Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

: A Editora : Lançamentos : Títulos : Revistas : Autores : Distribuidores : Livrarias : Livraria Pulsional : Links : Resenhas Contato
Bom Dia! domingo, 30 de abril de 2017

Volta
A(De)formação do Psicanalista
Dominique Fingermann
0 págs., 2016 - Cód.
ISBN:
()

Resumo
Este livro organiza textos apresentados nos últimos 15 anos e testemunha o engajamento assíduo da autora na transmissão da psicanálise e na sustentação da questão polêmica da formação do psicanalista.
A questão é elencada em seis capítulos, que reatualizam a “regra de três” estabelecida por Freud para garantir a extensão da psicanálise no mundo e no tempo: análise didática, estudo da teoria, supervisão. O ensino de Lacan, tira as consequências da sua orientação lógica e de sua opção ética quando, além deste tripé necessário, ele precisa como inseparável de seus conceitos fundamentais, a Escola, o Cartel e o Dispositivo do passe. Tanto um quanto os outros colocam à prova o irredutível: “autorizar-se de si mesmo”.
A deformação do analista, subsequente à sua subversão pela sua análise pessoal, precisa ser garantida pela sua provação permanente: sua maneira de praticar o estudo da teoria e de se arriscar na supervisão será suficiente se, e somente se, permanecerem necessárias e não cessarem de se inscrever. Uma escola de psicanálise é o lugar dessa escrita.

Palavra Chave:

Em
  

Faça o download de
nossa lista de preço


Atenção, é necessário ter o plugin Acrobat Reader para abrir a lista, se vc ainda não tem, baixe clicando no botão abaixo



EDITORA ESCUTA
R. Ministro Gastão Mesquita, 132 | Perdizes, SP | 05012-010
Tel. 11 3865-8950/3672-8345