Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

: A Editora : Lançamentos : Títulos : Revistas : Autores : Distribuidores : Livrarias : Livraria Pulsional : Links : Resenhas Contato
Bom Dia! segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Volta
Criança: objeto ou sujeito
Ana Laura P. Pacheco e Beatriz Oliveira (Orgs.)
304 págs., 2016 - Cód.
ISBN: 978-85-7137-381-5

Resumo
Em seu retorno a Freud, Lacan atribui aos psicanalistas de crianças a inflação imaginária que povoou a psicanálise pós-freudiana. A suposição da existência de uma linguagem pré-verbal e, sobretudo, a redução do sujeito ao EU, instância corporal que, esta, sim, se desenvolve, levou a psicanálise a descaminhos que até hoje reverberam.
O trabalho dos companheiros da Rede de Psicanálise e Infância do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo — e convidados — representa, de forma exemplar, a retomada do caminho do inconsciente, traçado por Freud e reforçado por Lacan. E a assunção corajosa dos novos desafios que a contemporaneidade nos lança.


O trabalho dos companheiros da Rede de Psicanálise e Infância do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo — e convidados — representa, de forma exemplar, a retomada do caminho do inconsciente, traçado por Freud e reforçado por Lacan. E a assunção corajosa dos novos desafios que a contemporaneidade nos lança.” (Maria Anita Carneiro Ribeiro)

Palavra Chave:

Em
  

Faça o download de
nossa lista de preço


Atenção, é necessário ter o plugin Acrobat Reader para abrir a lista, se vc ainda não tem, baixe clicando no botão abaixo



EDITORA ESCUTA
R. Ministro Gastão Mesquita, 132 | Perdizes, SP | 05012-010
Tel. 11 3865-8950/3672-8345