Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

: A Editora : Lançamentos : Títulos : Revistas : Autores : Distribuidores : Livrarias : Livraria Pulsional : Links : Resenhas Contato
Bom Dia! sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Volta
Diálogos psicanalíticos contemporâneos: o representável e o irrepresentável em André Green e Thomas
Talya S. Candi (Org.)
312 págs., 2015 - Cód. 372-3
ISBN: 978-85-7137-372-3

Resumo
Talya Candi, neste livro, nos introduz com muita propriedade no universo “greeniano”, salientando as importantes contribuições de André Green para a psicanálise: “O negativo”, “Narcisismo de vida e narcisismo de morte”, “A mãe morta”, são apenas alguns dos inúmeros temas tratados por André Green, considerados cuidadosamente no texto de Talya, trabalhos estes que vêm acrescentando novas perspectivas à psicanálise.
A autora detém-se mais longamente sobre o instigante tema do “duplo limite”, proposta esta transformada por Green em conceito psicanalítico, referindo-se a um território-fronteira definido por sua funcionalidade em relação ao aparelho psíquico.
Certamente um dos maiores méritos do trabalho de Talya Candi, é o de possibilitar uma aproximação entre a obra de André Green e a de seus contemporâneos, Klein, Bion, Winnicott e Lacan que, na verdade, foram seus interlocutores. Esse aspecto vem sendo uma das preocupações constantes de André Green, que reconhece ser importante a tarefa de combater a fragmentação e a dispersão do saber psicanalítico, visando preservar sua identidade e unidade, garantindo assim sua sobrevivência e vitória no futuro.
Com esta publicação, a psicanálise sem dúvida ganha em conhecimento, qualidade e clareza.

Palavra Chave:

Em
  

Faça o download de
nossa lista de preço


Atenção, é necessário ter o plugin Acrobat Reader para abrir a lista, se vc ainda não tem, baixe clicando no botão abaixo



EDITORA ESCUTA
R. Ministro Gastão Mesquita, 132 | Perdizes, SP | 05012-010
Tel. 11 3865-8950/3672-8345