Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

: A Editora : Lançamentos : Títulos : Revistas : Autores : Distribuidores : Livrarias : Livraria Pulsional : Links : Resenhas Contato
Bom Dia! domingo, 19 de novembro de 2017

Volta
Gozo
Néstor Braunstein
344 págs., 2007 - Cód. 257-3
ISBN: 85-7137-257-3

Resumo
A ?diferença absoluta? encontra-se no gozo, na travessia da angústia e do fantasma dos perigos que espreitam no prosseguimento indefinido e intransigente do desejo, a transcendência também do amor como lugar privilegiado do reforço da imagem narcísica pelo encontro com uma ?alma gêmea?.
O auto-erotismo conduz por suas vias ao prazer e este prazer é razão de um gozo paradoxal, o gozo da transgressão, dos remorsos, do castigo imposto pelo Outro que leva a contabilidade do gozo, que está preocupado pelo que o sujeito experimenta com seu corpo, que esgrime o chicote, a loucura ou as chamas do inferno como argumentos de sua lei.
... o inconsciente é deciframento do gozo e seus produtos são suscetíveis de interpretação. A práxis da análise consiste em intervir sobre o discurso desarmando a trama de significações para que aflore esse gozo do deciframento de um saber que não é saber de ninguém do qual alguém, o sujeito, é o efeito, o filho. Regozijo.

Palavra Chave:

Em
  

Faça o download de
nossa lista de preço


Atenção, é necessário ter o plugin Acrobat Reader para abrir a lista, se vc ainda não tem, baixe clicando no botão abaixo



EDITORA ESCUTA
R. Ministro Gastão Mesquita, 132 | Perdizes, SP | 05012-010
Tel. 11 3865-8950/3672-8345